Bolsa FamíliaCartão do Bolsa Família: governo anuncia data de entrega

Cartão do Bolsa Família: governo anuncia data de entrega

Um estudo constatou que existem cerca de 7,6 milhões de indivíduos que recebem benefícios de programas sociais

Publicidade

Segundo comunicado recente da Caixa Econômica Federal, aproximadamente oito milhões de beneficiários do Bolsa Família (anteriormente conhecido como Auxílio Brasil) receberão o Cartão do Bolsa Família.

Essa medida de entrega do novo Cartão do Bolsa Família permite que os usuários concluam transações como compras, pagamentos de contas e transferências de fundos por meio do aplicativo WhatsApp.

Saiba mais detalhes do Cartão do Bolsa Família

A presidente do banco, Rita Serrano, fez o anúncio no final de abril, coincidindo com a celebração dos primeiros 100 dias de gestão à frente da instituição estatal. Após avaliação, a Caixa Econômica Federal decidiu fornecer cartões de débito aos beneficiários do Bolsa Família.

Publicidade

O estudo constatou que existem cerca de 7,6 milhões de indivíduos que recebem benefícios de programas sociais, mas não possuem recursos de cartão de débito.

Segundo o governo, já foram emitidos 890 mil cartões do programa Bolsa Família, sendo 749 mil cartões de débito (com chip) para beneficiários da poupança social digital e 141 mil cartões sociais para beneficiários, que podem ser utilizados no parcelamento das plataformas sociais. Portanto, os anúncios do governo sobre as datas de entrega podem acontecer a qualquer momento.

Conheça o Bolsa Família e seu retorno em 2023

O Bolsa Família é um programa do governo federal brasileiro para combater a pobreza e a desigualdade social no país. Destina-se a famílias em situação de extrema pobreza ou carência, ou seja, aquelas cuja renda mensal per capita não ultrapasse R$ 218 podem ser atendidas pelo programa.

Publicidade

Para receber os recursos dos programas sociais, as famílias pertencentes à classe de renda do Bolsa Família precisam estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Para isso, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e obter os documentos da família.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Empréstimo Consignado é liberado para beneficiários do Bolsa Família

Na madrugada de segunda-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu decisão unânime para...

Bolsa Família pode pagar acima de R$ 1.200 em setembro. Veja quem tem direito

A Caixa Econômica Federal finalizou os pagamentos do Bolsa Família agora em agosto e...

Pagamento do Bolsa Família começa nesta sexta. Veja se você está no grupo

Nesta sexta-feira (18), os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) começam a receber as...