Segundo comunicado recente da Caixa Econômica Federal, aproximadamente oito milhões de beneficiários do Bolsa Família (anteriormente conhecido como Auxílio Brasil) receberão o Cartão do Bolsa Família.
Essa medida de entrega do novo Cartão do Bolsa Família permite que os usuários concluam transações como compras, pagamentos de contas e transferências de fundos por meio do aplicativo WhatsApp.
Saiba mais detalhes do Cartão do Bolsa Família
A presidente do banco, Rita Serrano, fez o anúncio no final de abril, coincidindo com a celebração dos primeiros 100 dias de gestão à frente da instituição estatal. Após avaliação, a Caixa Econômica Federal decidiu fornecer cartões de débito aos beneficiários do Bolsa Família.
O estudo constatou que existem cerca de 7,6 milhões de indivíduos que recebem benefícios de programas sociais, mas não possuem recursos de cartão de débito.
Segundo o governo, já foram emitidos 890 mil cartões do programa Bolsa Família, sendo 749 mil cartões de débito (com chip) para beneficiários da poupança social digital e 141 mil cartões sociais para beneficiários, que podem ser utilizados no parcelamento das plataformas sociais. Portanto, os anúncios do governo sobre as datas de entrega podem acontecer a qualquer momento.
Conheça o Bolsa Família e seu retorno em 2023
O Bolsa Família é um programa do governo federal brasileiro para combater a pobreza e a desigualdade social no país. Destina-se a famílias em situação de extrema pobreza ou carência, ou seja, aquelas cuja renda mensal per capita não ultrapasse R$ 218 podem ser atendidas pelo programa.
Para receber os recursos dos programas sociais, as famílias pertencentes à classe de renda do Bolsa Família precisam estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Para isso, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e obter os documentos da família.