Na manhã desta segunda-feira (31), o Corpo de Bombeiros foi alertado sobre um incêndio no Ceasa, principal centro de distribuição de alimentos do Rio de Janeiro.
Depósitos foram saqueados e seguranças particulares começaram a disparar tiros. Bombeiros de pelo menos 13 quartéis estão respondendo ao incidente.
Quatro lojas foram destruídas pelo fogo. Os feridos não foram informados. Houve registro de saques, e a Polícia Militar foi ao local para conter uma possível perturbação.
Saiba mais sobre o incêndio dentro do Ceasa do Rio de Janeiro
O fogo começou em uma loja pontual por volta das 9h e se espalhou para uma lotérica, uma mercearia e uma loja de bebidas, segundo testemunhas. De acordo com o Major Fabio Contreras, uma investigação formal sobre a causa do incêndio será feita assim que o fogo for controlado.
Às 12h15, o fogo não estava controlado, mas se limitou ao quarteirão. O combate às chamas do Ceasa ocorreu em duas frentes: a primeira externa, para resfriar a estrutura, e a interna, onde os bombeiros entraram no local protegidos para um combate mais acirrado.