Fortes chuvas no RJ fizeram com que o município decretasse estado de alerta às 20h da noite de terça-feira (07).
Comunidades em áreas de deslizamento de terra tiveram 48 alertas acionados no início desta noite, de acordo com o COR.
As fortes chuva no RJ também tem causado problemas, afetando o fluxo dos trens da SuperVia: os trens das linhas alimentadoras de Japeri e Santa Cruz aguardam ordens de fluxo, segundo as concessionárias.
O Corpo de Bombeiros confirmou que um homem de 27 anos foi morto por um raio em Saquarema, região dos Lagos.
Estações de trem foram afetadas pelas fortes chuvas no RJ
As estações Jardim Botânico (30,4 mm), Vidigal (26,8 mm) e Tijuca/Muda (25,8 mm) registraram chuvas superiores a 25 mm/15 minutos. O estágio de alerta é de cinco níveis e quatro níveis, o que significa que um ou mais eventos graves afetam a cidade, ou múltiplos problemas de médio e alto impacto ocorrem simultaneamente em diferentes regiões.
De acordo com o sistema de alerta do Rio, núcleos de chuva mais intensos continuam se movimentando no maciço da Tijuca, causando chuvas torrenciais nessas áreas na última hora. A tendência dessa situação é continuar na próxima hora.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou a internet para pedir aos cariocas que fiquem em casa e evitem se locomover pela cidade durante as chuvas no RJ. O prefeito disse na publicação que são esperadas mais duas horas de chuva na cidade.