Nesta quarta-feira (18), um incêndio destruiu um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.
A fumaça do incêndio podia ser vista de vários quarteirões da cidade. Nenhuma vítima foi registrada e o fogo teria sido controlado por volta das 15h, segundo o Corpo de Bombeiros. No entanto, apesar destas informações, as imagens feitas às 15h50 mostraram que o fogo ainda estava forte no local.
Voos sofreram atrasos por conta do incêndio no Aeroporto do Galeão
Segundo os passageiros, até as 14h30, cerca de 7 voos sofreram atrasos devido ao incêndio. No entanto, a Rio Galeão, empresa responsável pela administração do aeroporto, reportou operação normal.
O quartel-general do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador chegou ao local por volta das 13h50. Outros oito quartéis também foram ativados porque o fogo era muito grande. São elas: Grajau, São Cristóvão, Central, Irajá, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.
Imagens feitas do alto mostraram uma forte fumaça preta saindo do terminal de carga em chamas dentro do Aeroporto do Galeão.
Motoristas que cruzavam a linha vermelha também registraram o incêndio. O prédio da Receita Federal, localizado em um terreno próximo ao terminal, foi evacuado devido ao tamanho do incêndio.
Além disso, segundo o ministro da Proteção Civil, os trabalhos no Aeroporto do Galeão envolveram cerca de 150 efetivos de diferentes batalhões, para além de um helicóptero que assistiu ao fogo de cima.