Um homem que sequestrou e fazia uma criança refém e uma jovem foi morto na manhã desta quinta-feira (22) em uma casa na comunidade no Parque São Pedro, na zona norte de BH. As negociações não avançaram e ele foi morto a tiros por um sniper.
Leandro Melo, 39 anos, fez refém uma criança de 7 anos, que era seu enteado e mais uma jovem de 23 anos na noite de quarta-feira (21). As negociações duraram mais de 15 horas e o homem ameaçou matar a criança, sendo necessário recorrer a medidas mais drásticas.
Segundo porta voz da polícia de Minas Gerais. “Lamentamos muito porque este não é o resultado que queríamos, mas é possível. Queríamos manter os três vivos, mas este criminoso escolheu criar esta situação. A criança está bem, calma e teve contato com o pai. Está bem, calma”
Saiba mais sobre o caso da criança refém em BH
As negociações com o suspeito foram conduzidas por um policial. Eles começaram ontem à noite e continuaram até hoje. Entretanto, nesta manhã, as negociações pioraram.
A energia da casa foi até cortada para impedir que ele acessasse informações que pudessem comprometer a conversa livre do refém.
Segundo os policiais, não havia prazo para as negociações, e dado que a conversa com o suspeito de fazer a criança refém havia se deteriorado, os atiradores teriam sido acionados, o que ocorreu diante das ameaças de execução do menino.
Homem que fez criança refém morto já tinha passagem pela polícia
A ex-companheira do homem era a mãe da criança que estava refém. O homem já tinha histórico de outros crimes, sendo condenado a feminicídio em 2008, quando vítima foi encontrada nua com um pano enrolado no pescoço e um rato na boca. O motivo do crime seria o fim do relacionamento.