Na noite de desta segunda-feira (14), um navio à deriva se chocou contra a Ponte Rio-Niterói. O caso foi registrado por volta das 18h30 e a via foi interditada nos dois sentidos.
O Centro de Operações Rio, que monitora o trânsito na capital carioca, informou que ainda não há previsão de reabertura da Ponte Rio-Niterói. Engenheiros chegaram ao local por volta das 19h40 para avaliar a estrutura, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Enquanto isso, os serviços de balsa continuarão operando com saídas de hora em hora, segundo a Prefeitura.
Veja como foi a batida do navio na Ponte Rio-Niterói
Por volta das 18h30, câmeras de segurança do local mostraram três rebocadores trabalhando para retirar a embarcação que bateu na Ponte Rio-Niterói.
Segundo o centro de operações, o navio estava abandonado e as âncoras não resistiram à pressão do vento. O Centro de Operações do Rio foi ao Twitter para pedir aos motoristas que evitem dirigir na área.
Houve lentidão no trânsito durante o INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jameel Haddad), próximo ao Caju, no Rio.
O centro de operações também informou que o bloqueio da Ponte Rio-Niterói estava afetando o acesso à rodovia, Linha Vermelha e Avenida Brasil.
A Ecoponte, empresa que administra as estradas, informa que equipes de engenheiros estão trabalhando para resolver a situação. No momento, não há relatos de feridos no incidente. A PM (Polícia Militar) disse ter identificado aumento do policiamento de acesso à ponte.
A Ponte Rio-Niterói tem 13,3 quilômetros de extensão e está em operação desde 1969, com um fluxo diário de passageiros de cerca de 150 mil pessoas.