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Após Volvo de R$ 250 mil pegar fogo, dono leva carcaça na porta de agência e imagem viraliza

Dono do veículo disse que não obteve qualquer ajuda do fabricante e da agência onde comprou o Volvo e achou melhor protestar

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Uma imagem vem viralizando nas redes sociais depois que o dono de um Volvo XC40, avaliado em R$ 250 mil, deixou a carcaça queimada do veículo em frente a uma agência em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo o proprietário do Volvo, essa foi a forma encontrada para expressar seu descontentamento com a concessionária onde comprou o carro após uma pane que incendiou por completo o veículo.

Utilizando uma carreta, o proprietário do veículo ‘estacionou’ o Volvo queimado em frente à agência localizada na Avenida Raja Gabáglia, bairro São Bento, situado na região Centro-Sul da capital, na quinta-feira (11) com a placa: “Vendo: promoção pegando fogo! Volvo XC40 híbrido 21/21 c/ 20.500 km. Revisão na concessionária aos 10 e 20 mil km. Garantia até 05/23. Combustão espontânea em 01/23”.

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Saiba mais sobre o protesto do dono do Volvo após o incêndio

O proprietário do XC 40 tomou medidas adicionais além de protestar contra o problema. Ele criou um perfil nas redes sociais onde descreve a situação. Em suas postagens, ele afirma que ficou extremamente satisfeito com o veículo e que sua esposa viajava com frequência para o interior de Minas por ser o “carro mais seguro do mundo”.

Uma de suas postagens, revela que a concessionária fez as revisões necessárias na garantia, que vigorou até o dia 23 de maio.

Segundo o proprietário, ele emprestou o carro ao pai no início deste ano para uma viagem ao litoral do Rio de Janeiro. De acordo com o texto acompanhado da foto de um carro em chamas, enquanto passava próximo a Juiz de Fora, a luz do painel do carro acendeu, encostando rapidamente o veículo no acostamento.

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No entanto, os ocupantes do veículo só conseguiram salvar alguns pertences antes que o motor pegasse fogo e consumisse tudo.

O que levou o homem a levar o carro queimado na frente da agência seria a falta de socorro e o descaso com a situação.

“A fábrica foi muito atenciosa e este é um caso que não levantou suspeitas porque o carro era novo e todos os procedimentos recomendados pelo fabricante foram sempre seguidos à risca”, escreveu.

No entanto, a empresa respondeu que não foram encontrados defeitos de fábrica e, portanto, nenhuma compensação será feita ao proprietário. Volvo ainda vai oferecer desconto na compra de outro carro

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Após deixar o que restou do veículo na porta da concessionária, o proprietário disse que foi impedido de entrar.

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Infelizmente a concessionária disse que não podiam fazer nada. Quando comprei, me colocaram em uma sala privada com ar Ar condicionado, café e salgadinhos…Agora não me deixam entrar”, disse ele revoltado.

Em entrevista, o advogado da vítima disse que seu cliente tinha seguro, mas por ser um carro novo resolveu buscar ajuda do fabricante e da agência, onde até agora aguarda uma posição.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VOLVO
Em face das informações recentemente divulgadas por parte da mídia acerca do Veículo Volvo XC40 híbrido de chassi final 838, adquirido usado em 30/12/2021 (“VEÍCULO”), em que se alegou uma suposta ausência de atendimento ao consumidor (“PROPRIETÁRIO”), bem como a ocorrência de vício de fabricação no produto que ensejou o sinistro nele verificado (“INCÊNDIO”), a VOLVO CAR BRASIL, IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. (doravante “VOLVO”) e a EUROVILLE VLV VEÍCULOS E PEÇAS LTDA. (“CONCESSIONÁRIA”), vem a público, conjuntamente, em atenção a seus clientes e parceiros, esclarecer o seguinte:

1. A VOLVO fiel aos seus princípios de respeito ao consumidor da marca, tão logo foi informada da ocorrência do INCÊNDIO no VEÍCULO, solicitou ao PROPRIETÁRIO os dados de localização do produto, para fins de realização de uma vistoria técnica (“PERÍCIA”);

2. A PERÍCIA contratada pela VOLVO foi realizada por empresa independente e imparcial, com mais de 29 (vinte e nove) anos de mercado automotivo, com a respectiva elaboração de um parecer idôneo (“LAUDO PERICIAL”);

3. O resultado do LAUDO PERICIAL foi compartilhado com o PROPRIETÁRIO logo após a sua conclusão, em meados de março de 2023, tendo o estudo concluído que o INCÊNDIO do VEÍCULO não foi causado por vício de fabricação do bem, mas por fatores externos, de forma que os reparos não poderiam ser cobertos em garantia;

4. A despeito da PERÍCIA, a VOLVO, em caráter de mera liberalidade, se dispôs a oferecer ao PROPRIETÁRIO uma condição comercial especial para aquisição de um novo veículo – o que foi rechaçado pelo consumidor.

5. Nesse sentido, ao PROPRIETÁRIO foi recomendado o acionamento do respectivo seguro veicular para apuração de responsabilidade da cobertura de sinistro por ele contratada;

6. Assim, considerando a resposta oferecida pela VOLVO, não foram apresentados, pelo PROPRIETÁRIO, quaisquer indícios ou elementos capazes de contrapor as causas do INCÊNDIO apontadas pelo LAUDO PERICIAL, tampouco o PROPRIETÁRIO procurou a VOLVO ou a CONCESSIONÁRIA após o compartilhamento destas informações na tentativa de solução amigável da reclamação.

Em suma, conclui-se que em que pese o infeliz ocorrido com o VEÍCULO, não há que se falar que “Não houve nenhuma resposta da montadora”, que prontamente se dispôs a esclarecer os fatos tais como ocorreram, como também resta evidente a ausência de responsabilidade das empresas VOLVO e EUROVILLE in casu.

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