O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1, na noite deste sábado (22), jogando no Independência, no primeiro jogo após o título da Copa do Brasil. Dorival Júnior mandou a campo um time formado por reservas, de olho na disputa da final da Libertadores, dia 29.
Os gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo. Matheus França e Cebolinha guardaram para o Rubro-Negro, e Everaldo descontou para o Coelho.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 58 pontos, e encostou no vice-líder Internacional, com 60 e ainda joga na rodada. O América permanece na oitava posição, com 45 pontos, e ainda luta por uma vaga na zona de Classificação da Libertadores de 2023.
O JOGO
Visando a final da Libertadores no próximo sábado (29), o Flamengo mandou a campo um time bastante modificado. Do time considerado titular apenas João Gomes estava em campo.
Pelo lado do América-MG, Mancini contou com os retornos de Cáceres, Lucas Kal e Everaldo, principal nome do setor ofensivo do Coelho na etapa inicial.
Após as duas equipes começarem o jogo se estudando, os espaços começaram a surgir e o Flamengo conseguiu abrir o placar logo no início da partida.
Aos dez minutos, Marinho cobrou escanteio na área e Matheus França subiu sozinho para desviar e marcar para o time carioca.
O América-MG foi buscar o empate logo em seguida. Aos 12’, Everaldo pegou rebote após confusão dentro da área e deixou tudo igual no Independência.
O lance foi revisado pelo VAR para a análise de um toque no braço de Wellington Paulista durante a disputa na área, mas o árbitro Jean Pierre confirmou o gol.
O jogo continuou franco e o Coelho quase virou a partida na sequência, após bom chute de Alê numa falha de Hugo.
Mas mesmo sem suas principais estrelas em campo, o Flamengo foi mais perigoso e voltou a ter a vantagem no placar. Aos 23’ minutos, Everton Cebolinha fez boa jogada na entrada da área e chutou sem defesa para Cavichioli.
O América-MG teve chance de empatar novamente com Everaldo, mas Hugo desviou para fora.
O Fla, por sua vez, teve oportunidade de ampliar em contra-ataque com Matheus França, Marinho e Cebolinha, mas a zaga do Coelho conseguiu cortar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Mancini fez mudanças no time do Coelho, que surtiram efeito, fazendo com que o América-MG passasse a ter mais a bola chegando perto do empate.
Flamengo voltou para o segundo tempo sem mudanças e conseguiu criar boas oportunidades para ampliar o placar, a maioria delas com Matheus França. Enquanto o América-MG se lançava ao ataque em busca do empate, abria espaços que o time carioca conseguia explorar muito bem com Marinho e Everton Cebolinha.
Aos 5’, Matheus França arriscou uma finalização e tirou tinta da trave. Aos 8’ minutos, Marinho invadiu a área, abriu espaço e chutou forte de pé esquerdo, obrigando Cavichioli a mandar a bola para escanteio.
O Coelho passou a tentar jogar com bolas áreas para chegar ao empate. Aos 10’, Cáceres cruzou e Conti apareceu para cabecear. Hugo estava ligado no lance e fez a defesa à queima-roupa. Em outro cruzamento para a área, o arqueiro rubro-negro afastou o perigo.
Foi numa jogada área que Aloísio conseguiu marcar. Aos 34′ Mastriani achou o camisa 99 sozinho, ele só teve o trabalho de mandar a bola no fundo da rede.
Aos 34’, Aloísio recebeu passe dentro da área e mandou para o fundo do gol. Porém, o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Todavia, o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Nos minutos finais, o América-MG foi para cima e o Flamengo teve bastante espaço para chegar ao ataque. Em uma das chances mais claras, Marinho mandou por cima da meta.
Próximos compromissos
Os dois times voltam a campo no meio da semana pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo enfrenta o Santos na próxima terça-feira (25), no Maracanã, às 21h45. No dia seguinte o Rubro-Negro viaja para o Equador. Na quarta-feira (26), também às 21h45, o América-MG vai até Goiânia encarar o Goiás.