“Diego está sorrindo agora”
A rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina foi colocada de lado por Pelé. O maior jogador de todos os tempos acompanhou o título dos argentinos enquanto permanece internado, no Hospital Albert Einstein.
No seu Instagram, Pelé parabenizou a Argentina, além de exaltar o maior craque do futebol argentino.

“Parabéns, Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora“, disse Pelé no seu Instagram. Na postagem, também elogiou outros destaques da Copa do Mundo 2022, disputada no Qatar.
Lembrou de Marrocos, que se tornou o primeiro país africano a chegar nas semifinais de uma Copa do Mundo. Também não se esqueceu dos vice-campeões, a França. Fez questão de mencionar sobretudo seu maior craque, Mbappé, que com apenas 23 anos chega a 12 gols e duas finais no maior torneio de seleções do futebol mundial.
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo, Mbappé marcando quatro gols em uma final. Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte”, disse.
https://www.instagram.com/p/CmUqLGguD6_/
Argentina campeã
A Argentina se sagrou tricampeã mundial nesse último domingo. Com grande atuação de Lionel Messi, que fez 2 gols, a final com a França terminou em um empate de 3×3 no tempo normal e na prorrogação.

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Emiliano Martinez, que pegou uma cobrança dos franceses, ajudando a Argentina a ficar com a Taça.
O longo dessa edição da Copa, marcada por diversas polêmicas, Pelé recebeu homenagens. A lembrança de Maradona também não foi gratuita, visto que o ídolo argentino faleceu em 2022, vítima de ataque cardíaco.
Maradona foi o herói do bicampeonato da Argentina, conquistado em 1986 quando a Copa do Mundo foi disputada no México. Maradona voltaria à seleção argentina na Copa de 2010, na África do Sul, como técnico.
Saúde de Pelé
O maior jogador da história do futebol está em situação delicada de saúde. Em tratamento contra um câncer desde 2021, Pelé está internado desde o final de novembro. Seu estado de saúde é considerado bastante delicado.
Pelé tem 84 anos de idade. Considerado o maior jogador da história do futebol, atuou nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970. Foi o herói do tricampeonato da seleção brasileira, colocando o Brasil na condição de potência no futebol.

Teve também uma carreira como comentarista. No tetracampeonato do Brasil, em 1994, ficou icônica sua comemoração ao lado de Galvão Bueno após a confirmação do título, após erro na cobrança de pênalti de Roberto Baggio.