A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa colega, a jornalista Glória Maria”, disse a TV Globo em nota.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão, que foi curado com sucesso com imunoterapia. Ele desenvolveu metástases no cérebro e foi submetido a uma cirurgia, que também foi bem-sucedida inicialmente
Em meados do ano passado, Glória Maria iniciou uma nova fase de tratamento para combater novas metástases cerebrais. Infelizmente, nos últimos dias ela teve uma piora na saúde. Glória faleceu esta manhã no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As causas ainda não foram divulgadas.
Conheça a carreira de Glória Maria
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, ela estudou em escolas públicas e sempre se destacou.
“Estudei inglês, francês e latim e ganhei todos os concursos de redação da escola”, lembrou ao Memória Globo.
Gloria foi pioneira inúmeras vezes, ao entrar ao vivo no Jornal Nacional, inaugurando a era da alta definição da televisão brasileira. Apresentou mais de 100 países em suas reportagens e protagoniza momentos históricos.
A jornalista cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).