O rapper da Facção Central, DumDum, morreu aos 54 anos nesta sexta-feira (12). O artista estava internado desde o dia 6 de abril após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), quando passou mal.
As informações sobre a morte do rapper foram confirmadas na página oficial do Instagram da Central Pie. O velório será aberto ao público, mas nenhuma informação adicional foi divulgada.
Conheça a trajetória de DumDum, do tráfico, para a música
Washington Roberto Santana virou DumDum por meio de um apelido que sua avó lhe deu quando criança.
Antes de entrar no rap, era traficante, foi preso e entrou para o mundo do crime. Porém, foi em um show do grupo Racionais MC que teve o primeiro contato com o grupo e sentiu o desejo de ser cantor.
Em 1989, ingressou no Facção Central, grupo recém-formado na cidade de São Paulo. O grupo é conhecido por letras de protesto relacionadas a temas como fome, violência e realidades marginais. As canções “isso Aqui é uma Guerra“, “Sorry Mother” e “Eu Não Pedi pra Nascer” são as canções mais famosas.
No dia 6 de abril, DumDum passou mal e foi levado ao Hospital Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Ele passou por uma cirurgia no dia seguinte e estava em estado grave. DumDum estava em coma induzido, mas não resistiu.