Nesta quarta-feira (24), morreu a cantora americana Tina Turner, aclamada como a diva do rock and roll, aos 83 anos.
O anúncio foi feito em suas redes sociais e o assistente de Tina Turner disse que a cantora morreu após uma “doença prolongada” em sua casa na Suíça.
A cantora, cujos sucessos incluem “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, lançou uma carreira solo na década de 1980. Ele morreu de overdose de cocaína em 2007, no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.
Conheça a trajetória de Tina Turner
Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre nos Estados Unidos. Aos 15 anos foi abandonada pelos pais e se sustentava cantando em boates. Em uma palestra, ele conheceu Ike Turner dos Reis do Ritmo.
Anna Mae pediu para ser a backing vocal e logo se tornou uma das vocalistas principais. Ike e a cantora decidiram formar uma dupla e, após o casamento, ela adotou o nome artístico de Tina Turner. Junto com o marido, ela dominou a cena da soul music dos anos 60 e 70.
Na vida pessoal, os casamentos são marcados por brigas e escândalos. O alcoólatra e viciado em drogas Ike culpa Tina pela queda da dupla, espancando, humilhando e traindo ela. Ela apareceu em público muitas vezes com olhos roxos ou lábios inchados.
Dezoito anos depois, ela pediu o divórcio. No tribunal, ele se ofereceu para abrir mão de todos os seus bens em troca de manter o sobrenome Turner.