Nesta quarta-feira (26), o AeroFla, avião que levará o time do Flamengo para a final da Taça Libertadores 2022 saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e no trajeto a torcida pode dar aquele apoio antes da partida.
Centenas de torcedores se divertiram em frente ao centro de treinamento e, após chegar ao aeroporto do Galeão, a comitiva do Flamengo estava pronta para partir para o Equador, na cidade de Guayaquil, onde a final será realizada, contra o também brasileiro Athletico Paranaense.
Veja o trajeto do time do Flamengo até o AeroFla e a chegada no Equador
O ônibus de flamenco saiu do Ninho do Urubu na Zona Oeste do Rio de Janeiro por volta das 7h30 para o Aeroporto do Galeão na Ilha do Governador. Centenas de torcedores se despedem do time no portão do clube CT.
O trajeto foi acompanhado por batedores e viaturas da Polícia Militar, que fazem a segurança da delegação.
O Flamenco está programado para chegar a Guayaquil às 13h40, horário local (horário de Brasília) às 15h40 com seu AeroFla. Há uma diferença de duas horas do fuso horário de Brasília. O vôo irá direto para Guayaquil e levará cerca de seis horas.
Antes mesmo do ônibus chegar ao Galeão, centenas de torcedores já esperavam no aeroporto pelo time. Eles começaram a chegar às 6h30 da manhã, caminhando do Fundão, onde fica a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), até a área por onde a delegação passou.
Quando o ônibus chegou, já estava lotado com centenas de torcedores segurando bandeiras e torcendo. Apesar da segurança ao redor do veículo, alguns torcedores conseguiram subir no topo do ônibus antes da entrada do time ao AeroFla.
O Flamengo usará o Estádio Emelec para dois treinos na quinta e sexta-feira (17:00 GMT, mesmo horário do jogo). Na quarta-feira, a equipe usará a academia do hotel.