Flamengo dá os primeiros passos para reconciliar um caso de amor mútuo: o retorno de Gerson ao time carioca.
O clube entrou em contato com o Olympique de Marseille e manifestou interesse em contratar Gerson, que foi vendido ao clube francês em junho de 2021.
A situação entre as duas partes está progredindo e o diálogo finalizará o preço de compra. Gerson, de 25 anos, levou o Olympique à Champions League, um dos destaques da temporada, com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada do técnico croata Igor Tudor uma mudança fundamental.
Flamengo já teria ido para a França para decidir a volta de Gerson
O Flamengo e o Olympique chegaram a um acordo de que o meio-campista nem sequer será incluído no próximo jogo contra o Mônaco, no domingo, pelo Campeonato Francês.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entraram em contato com o presidente olímpico Pablo Longoria, que está aberto ao diálogo.
Os dois lados estão em negociações para buscar alternativas que estejam interessadas em avançar, sujeitas à aprovação dos investidores do clube francês.
Desde o primeiro contato, o Flamengo deixou claro que não queria se aproveitar das disputas entre jogadores e treinadores, e os interesses eram o consenso entre os clubes.
Gerson tem uma relação próxima com Marcos Braz, com quem conversa com frequência. Todas as partes estão cientes das medidas tomadas até agora.
Venda de Gerson gerou 25 milhões de euros para o clube carioca
Em junho de 2021, o Flamengo vendeu Gerson para o Olympique por cerca de 25 milhões de euros (160 milhões de reais na época), retendo 20% dos direitos econômicos.
No time, o jogador conquistou a Libertadores de 2019 e 2020, o Brasileirão e o Carioca em 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana em 2020.
Como o volante se destacou em sua primeira temporada na França, seu valor aumentou com a cláusula de bônus por gols.