Futebol InternacionalCom gols de Messi, Mbappe e Neymar PSG bate o Maccabi Haifa...

Com gols de Messi, Mbappe e Neymar PSG bate o Maccabi Haifa pela Liga dos Campeões

Com a vitória, o PSG assume a liderança do Grupo H com seis pontos. A equipe está empatada com o Benfica, mas fica na frente pelo número de gols marcados.

Publicidade

O Paris Saint-Germain venceu o Maccabi Haifa por 3 a 1, na tarde de hoje (14), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o PSG saiu atrás no placar e suou para virar e vencer. Messi, Mbappe e Neymar marcaram para o time francês. Chery marcou para os israelenses.

Com a vitória, o PSG assume a liderança do Grupo H com seis pontos. A equipe está empatada com o Benfica, mas fica na frente pelo número de gols marcados.

O Jogo

O PSG começou a partida criando as melhores oportunidades, mas viu Mbappe perder as suas duas melhores chegadas ao ataque.

Publicidade

Logo no primeiro minuto de jogo, Verratti acionou Mbappé, que arrancou bem e entrou na área. Ele bateu cara a cara com o goleiro, que conseguiu o toque para evitar o gol.
Pouco depois, o camisa 7 recebeu ótimo lançamento de Nuno Mendes e avançou com liberdade. No entanto, ele demorou para se decidir na frente do goleiro e acabou errando após chegada de Goldberg na marcação.

Seguindo a máxima do futebol de quem não faz leva, o time francês viu o Maccabi Haifa sair na frente aos 23’ minutos. Haziza cruzou pela direita e encontrou Chery na área, o meia tocou para o fundo das redes, sem chances de defesa para Donnarumma.

A equipe israelense chegou a ampliar o placar aos 32’ minutos, quando Pierrot saiu cara a cara com Donnarumma e balançou as redes. O lance, entretanto, foi anulado por impedimento do atacante.

Publicidade

Quatro minutos depois, aos 36’, o PSG chegou ao empate com Lionel Messi. Mbappe cruzou rasteiro pelo lado esquerdo, a zaga rebateu mal, a bola sobrou para Messi que na peque na área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, deixando tudo igual.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Maccabi pressionando e buscando a virada, mas foi o PSG que quase marcou. Após tabela de Messi e Neymar, o camisa 30 apareceu livre na entrada da área. O argentino finalizou cruzado, o goleiro espalmou e a bola ficou rolando na frente do gol, mas Cornud conseguiu afastar antes da chegada de Mukiele.

O PSG conseguiu controlar a partida e ocupou o campo de ataque criando as melhores chances. Aos 23’ minutos a pressão deu resultado. Messi deu um passe na medida para Mbappe, nas costas da marcação. O camisa 7 bateu cruzado, rasteiro, e virou a partida.

Com esse gol, Mbappé chegou ao seu terceiro nesta Champions, se igualando a Lewandowski na artilharia da competição.

Publicidade

Ainda deu tempo de Neymar ampliar o marcador. Aos 42’ minutos, Verrati achou o brasileiro sozinho no ataque. O camisa 10 matou na coxa e bateu rasteiro, de canhota, para ampliar a vantagem. O gol confirmou a vitória e deu, enfim, tranquilidade ao PSG.

Publicidade

O craque brasileiro havia passado em branco na edição 2021/22 e não marcava num jogo de Champions desde dezembro de 2020. Esse foi o 11º gol do brasileiro em 10 jogos em 2022/23.

Próximos compromissos

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain joga ppelo Campeonato Francês no próximo domingo (18), quando visita o Lyon às 15h45. Já o Maccabi encara o Hapoel Jerusalem, também no domingo, às 14h15 (de Brasília), pelo Israelense.

Pela Champions, as equipes voltam a campo no dia 5 de outubro, quarta-feira: Juventus x Maccabi Haifa e Benfica x PSG.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Assistir Real Madrid x Barcelona: veja escalação e horário do jogo ao vivo

Nesta quinta-feira (02), Real Madrid X Barcelona disputam o jogo de abertura das meias-finais...

Universidad Católica X Talleres Córdoba: Assistir Ao Vivo – AMISTOSO INTERNACIONAL

O jogo entre a Universidad Católica e o Talleres Córdoba será transmitido ao vivo...

Chelsea joga mal e é goleado pelo Brighton na Premier League

Trossard e Gross marcaram, além de Chalobah e Loftus-Cheek, contra. Havertz fez o de honra para o Chelsea.