Nesta sexta-feira (11), cerca de 40 torcedores foram ao aeroporto para protestar contra a eliminação do time do Flamengo na Taça Libertadores.
Com gritos de “time sem vergonha”, foi necessário a montagem de um cordão de isolamento para manter os torcedores longe da entrada do ônibus, mas isso não funcionou.
Quando os jogadores do Flamengo desembarcaram do avião, os seguranças usaram spray de pimenta para dispersar os torcedores. O gás afetou até pessoas que estavam no aeroporto, mas não tinham nada a ver com os protestos.
O ônibus teve dificuldade para sair do local porque os torcedores cercaram os veículos e impediram a passagem, causando empurrões e confusão. A polícia voltou a usar spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Havia até fãs sentados na beira da estrada para interromper o progresso. Desde o embarque no ônibus até a saída do aeroporto, a delegação do clube levou cerca de 40 minutos.
Flamengo foi eliminado das Libertadores após perder de 3×1
A saída prematura da Libertadores somou mais uma derrota do time carioca neste ano de 2023. O Flamengo foi eliminado nas semifinais do Mundial e perdeu os títulos da Supercopa do Brasil (para o Palmeiras) e da Copa Sul-Americana (para o Valais Independiente).
A equipe enfrentará o São Paulo no Maracanã no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília).