Geral Rio 40° é no passado! Capital fluminense tem sensação térmica de 60...

Rio 40° é no passado! Capital fluminense tem sensação térmica de 60 graus

Nos dias em que essas condições ocorrem e o sol está forte e quente, é preciso tomar cuidados redobrados com a saúde

A cidade do Rio de Janeiro bateu mais uma vez recorde de calor, onde nesta quarta-feira (17), a região teve a temperatura mais alta até agora, 41,8 graus às 11h30, e uma sensação térmica de 59,5 graus às 11h45, sem previsão de chuva.

Na terça-feira, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, registrou a maior temperatura, até então, do verão — que começou em 22 de dezembro —, ao atingir 40,7 graus. Um dia antes, a mesma região foi a recordista de sensação térmica mais alta desta estação, com 58,4 graus. Números ultrapassados nesta quarta.

Quais bairros do RJ parecem mais quentes que 50 graus?

Outros dois bairros da cidade já registraram sensações de calor acima de 50 graus: Santa Cruz, com 52 graus às 11h50, e Barra/Riocentro, com 50,7 graus às 11h. O céu pode variar entre parcialmente nublado e limpo. Não há previsão de chuva. Os ventos são fracos e ocasionalmente moderados. As temperaturas permanecerão altas, com previsão de mínima de 24 graus.

Cuidados em dias quentes

Nos dias em que essas condições ocorrem e o sol está forte e quente, é preciso tomar cuidados redobrados com a saúde.

As indicações incluem: hidratar-se adequadamente; evitar exercícios ao ar livre; usar roupas leves; usar protetor solar; escolher alimentos leves; manter a circulação do ar ambiente; ter cuidado com seu animal de estimação, aumentar a hidratação e evitar caminhar em climas quentes para não escaldar as garras.

Sair da versão mobile