Onze pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves depois que um voo da Hawaiian Airlines (HA35) foi atingido por uma forte turbulência no domingo (18), informou o Honolulu Emergency Medical Services.
Lesões graves incluem ferimentos na cabeça, lacerações, contusões e perda de consciência. Um total de 36 pessoas foram tratadas e 16 receberam alta, enquanto outras nove ficaram feridas, mas estão em condição estável.
O que disse a empresa sobre a turbulência e os ferimentos dos passageiros
A Hawaiian Airlines relatou números variados de pacientes hospitalizados. A empresa disse em um comunicado que 13 passageiros e três tripulantes foram levados a um hospital da região para tratamento adicional, mas não fizeram a triagem de suas condições de saúde.
O avião, que deixou Phoenix com 278 passageiros e 10 tripulantes, pousou com segurança em Honolu por volta das 10h50, horário local (17h50 GMT), informou a companhia aérea.
O Serviço Nacional de Meteorologia de Honolulu disse que um alerta de tempestade incluía perigos para voos na rota no momento do incidente.
Veja uma foto do site de notícias local de como ficou o teto do avião: https://www.instagram.com/p/CmU8z9esbl7/?utm_source=ig_embed&ig_rid=7ef40ba1-76d6-46be-805e-55b25fc84335