MundoTikToker interage com ave exótica na Austrália e quase é morta

TikToker interage com ave exótica na Austrália e quase é morta

A Austrália é reconhecida por muitos pela variedade de animais exóticos e espécies perigosas

Publicidade

Uma TikToker colocou sua vida em risco e quase morreu ao interagir com uma ave exótica na Austrália enquanto viaja pelo país em intercâmbio.

A Austrália é reconhecida por muitos pela variedade de animais exóticos e espécies perigosas que podem ser encontradas em seu território. Os moradores locais costumam ser vistos nas redes sociais relatando animais como cobras e aranhas até mesmo em suas casas.

Uma usuária do TikTok que estava aproveitando um belo dia de sol quando, sem querer, encontrou um dos pássaros mais perigosos do mundo. Ao chegar ao país, Melania se deparou com uma das maiores “atrações” do país.

Publicidade

Saiba como foi o encontro com o ave exótica

Conforme ela explicou em um vídeo postado nas redes sociais, o incidente aconteceu uma semana depois de chegar à Austrália para trabalhar, visto especial para jovens de 18 a 30 anos que desejam trabalhar e estudar na Austrália.

O vídeo foi compartilhado há três dias e já foi visto 2,9 milhões de vezes. Segundo registros, um jovem casal estava curtindo o dia na praia quando de repente foi visitado por um estranho pássaro. O grande animal, de corpo negro e cabeça colorida, não deu muita atenção aos dois, e concentrou-se em recolher os resíduos na areia.

“Você filma um passarinho fofo que vê na praia”, disse Melania em seu vídeo. Minutos depois, a mulher e seu grupo de amigos descobriram que, por um instante, corriam perigo. Os internautas começaram a alertá-los pelos comentários do post de que o pássaro não era inofensivo.

Publicidade

Alguns até pediram para pesquisar no Google o que a espécie havia feito e descobriram que era um casuar, listado como um dos animais mais perigosos do mundo, encontrado apenas na Austrália e na Nova Guiné.

Conheça o Casuar, essa ave exótica que pode matar

O casuar foi descrito como um animal com ataques potencialmente fatais. A espécie tem quase dois metros de altura e suas garras de 10 cm de comprimento podem perfurar qualquer superfície.

No entanto, isso também garante que sejam pássaros muito calmos e, se não forem perturbados, provavelmente seguirão em frente sem causar danos. Se eles se sentirem ameaçados ou atacados, eles podem atacar. Os menores casuares pesam até 22kg. Eles são excelentes nadadores e podem até correr a velocidades de 50 quilômetros por hora.

 

Publicidade
Publicidade

Matérias Relacionadas

‘Rio de vinho’ invade ruas em Portugal e causa pânico

Ao longo do fim de semana passado, uma pequena cidade localizada no centro de...

Atentado de 11 de setembro: após 22 anos do ataque, cinco homens ainda aguardam julgamento

O atentado de 11 de setembro é lembrado nesta segunda-feira, onde um tenebroso ataque...

Britânico diz que foto no Google Maps mostra destroços de avião desaparecido da Malaysia Airlines

Um especialista em tecnologia britânico afirma ter encontrado os destroços de um avião desaparecido...