Os clientes da Vivo em todo o país enfrentaram dificuldades para acessar as redes móveis, os serviços de fibra ótica da operadora (banda larga e TV) ou mesmo ligações.
Relatórios no Twitter disseram que a “interrupção” da operadora começou por volta das 10h da quinta-feira (02), quando o serviço ficou indisponível.
No Downdetector, portal que monitora o funcionamento de sites, aplicativos e serviços online, foram registradas mais de 4.300 notificações de operadoras. O pico de reclamações ocorreu por volta das 10h30.
Clientes da Vivo usam as redes sociais para reclamar
No Twitter, usuários de todo o país reclamaram do atendimento errático da operadora:
Apagão geral da @vivobr em todo Brasil. Não há comunicado oficial ainda. CONTE PROS SEUS AMIGOS Q SAO VIVO pq se eles são vivo eles não estão vendo essa msg :/ — Bruno Motta (@brunomotta) December 1, 2022
Descobrindo agora que a @vivobr tá fora do ar depois de ter reiniciando meu celular um tanto de vezes 🤡🤡 — . (@LaysaCristiina) December 1, 2022
Alô @vivobr to sem sinal de internet no vivo easy e a rede ta oscilando muito além de não conseguir entrar no aplicativo — Samuel T. Pedro (@samueltpedro) December 1, 2022
Vivo móvel sem serviço aqui em Fortaleza/CE @vivobr — Roberto Filho (@rfilho_filho) December 1, 2022
O que disse a Vivo sobre a pane?
Procurada pelo Olhar Digital, a empresa emitiu o seguinte comunicado: “A Vivo constatou que os aparelhos de sua rede estavam instáveis, o que poderia dificultar a utilização dos serviços da empresa. Assim que o problema foi descoberto, a equipe técnica agiu rapidamente e o serviço está se normalizando aos poucos.”