Começa nesta sexta-feira (24), a Expoflora, evento das flores que ocorre todos os anos na cidade de Holambra, interior de São Paulo, que deve movimentar cerca de R$ 190 milhões aos setores de hotelaria, bares e restaurantes.
O evento ficará aberto de sexta a domingo até o dia 24 de setembro. Os organizadores da Expoflora esperam um aumento de 23% no número de público do evento em 2019 em comparação com antes da pandemia de Covid-19.
Conheça alguns destaques da 40° Expoflora 2023
Um dos destaques do evento, aberto ao público, serão as novidades na praça de alimentação, incluindo sorvete de lavanda, e a apresentação de mais de 40 plantas e flores.
O sorvete de rosa, que já marcou presença nas edições anteriores, será acompanhado de uma sobremesa feita com outra flor: a lavanda. Este novo sabor de sorvete vem em um sabor rico e cores vivas e atraentes, e também vem na forma de um picolé com cobertura de chocolate branco.
O destaque deste ano é a introdução de plantas e flores ornamentais na composição do jardim, trazendo mais inovação e beleza ao ambiente.
Outro local pitoresco é a árvore da fortuna, comumente conhecida como “árvore do dinheiro”, que também traz mistério ao jardim. É uma árvore bonsai que pode crescer em abundância de acordo com o ambiente, e tem como principal característica o tronco trançado e as folhas coloridas.
Os visitantes poderão conhecer 18 jardins criados por arquitetos e paisagistas, através da beleza da natureza do dia a dia, criatividade, paixão e ideias sustentáveis.
Os passeios apresentam ambientes repletos de plantas comestíveis e medicinais, florestas tropicais, praias e experiências sensoriais.
40ª Expoflora, em Holambra
- Quando: 25 de agosto a 24 de setembro
- Horário: de sexta a domingo, das 9h às 19h
- Onde: Rodovia SP-107, km 32,5, sem número
- Quanto: o valor dos ingressos varia de acordo com o lote e pode ser conferido pela internet